Contador de visitas

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

<====Dicas====>


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PVP

O combate player versus player ou simplesmente PVP, é definido atráves de cores .

Jogador A AÇÃO Jogador B

RESULTADOS:

A ----------------B
Branco atacar Branco =
Roxo--------- Branco

Roxo atacar Roxo =
Roxo -------Roxo

Branco matar Branco=
Vermelho

Roxo matar Branco=
Vermelho

Branco matar Vermelho=
Branco

Vermelho matar Branco=
Vermelho

Roxo matar Roxo=
Roxo

Um jogador tem seu nome branco se este estiver em paz (não está em combate).(Karma=0)

Tem o nome roxo se estiver flag ( atacou outro personagem branco/roxo ou curou/buffou algum mob).(Karma=0)

Tem o nome vermelho se estiver PK.(Karma>1 ou +).

Se um jogador estiver PK, as chances dele dropar algum item se morrer aumentam.Se o PK matar mais inocentes, seu karma aumentará.Apenas quando o karma estiver igual a (0) seu nome ficará branco.Para diminuir o carma o jogador deve fazer a quest Repeal your Sins ou matar mobs do seu nivel, ou morrer para tirar uma parte do karma( cada morte tira apenas uma parte do karma).

Há exessões como no caso das Arenas, Coliseum ou até mesmo Castle Sieges que não há penalidades caso mate algum player pois estes locais ou eventos possui esta finalidade.

Esta regra também anula a perda de experiência no caso de morte no Coliseum e na Arena.

Pescaria

Você precisa das skills:

De equipamento você precisa uma vara de pescar e algumas iscas. Tudo isso está a sua disposição no NPC da pescaria, geralmente localizado no Magic Shop/Grocery das cidades ou nas docas de barcos.

Você ira pegar peixes e baús de tesouros, no qual você dá um clique duplo para transformá-los em materiais.Esses são usados para craft com a skill “Common Craft”, ou trocados por “Proof of Catching a Fish” com o NPC da pescaria, para a aprendizagem de novas skills.Você também ficará louco rapidamente, porque pescar é muuuuuuuuuuito chato. Felizmente você não precisa pescar muito para pegar o que você precisa.

Como Pescar:
Configure sua hotbar com as skills fishing, pumping e reeling. Coloque também a sua vara de pescar, sua arma principal e fishing shots (SSs da pescaria, caso você os tenha).

1. Encontre qualquer lugar com água onde, ao tentar atravessar, sua barra de respiração apareça. Fique localizado às suas margens, olhando em direção à agua, e não completamente mergulhado.

2. Equipe a vara de pescar e a isca

3. Pressione a sua fishing skill, e espere a vida do peixe aparecer

4. Use reel se a HP do peixe estiver aumentando.

5. Use pump se a HP do peixe continuar parada.

6. Use pump e reel até você pegar o peixe, se você cometer erros, o peixe recuperará vida.

7. Volte para o passo 3 até ficar entediado.É isso, realmente fácil. Você irá pescar peixes, baús de tesouros e, raramente, irá pescar algum monstro (por isso sua arma principal também deve ficar na hotbar da pescaria).

Skills da PescariaFishing - Ativa.

Level 1 apenas, usada como skills de craft para ativar a ação (jogar a isca na água).

Fishing Expertise - Passiva.

Level 1-26. Essa é a skill principal da pescaria. Essa skill é que determina qual a força dos peixes que você estará pescando. É muito fácil treinar essa skill mais do que você deveria (por exemplo: ficar tentando pescar um peixe muito forte para a sua grade), então vá treinando-a devagar e progressivamente.

Pumping - Ativa.
Não treine Pumping mais que (Fishing Expertise + 2), ou você sofrerá penalidades.Level 1-26. Determina quanto de dano você irá causar no peixe quando usar a skill Pump.

Reeling - Ativa.
Não treine Reeling mais que (Fishing Expertise + 2), ou você sofrerá penalidades.Level 1-26. Determina quanto de dano você irá causar no peixe quando usar a skill Reel.

Custo das Skills:
Skills de pescaria não custam SP, apenas adenas. Como outras coisas na pescaria, elas são muito baratas, tornando-as uma tentação para aprendê-las mais do que o necessário.

Equipamentos e Suprimentos:
Varas de Pescar:

Varas de pescar funcionam como qualquer arma, você precisa usar uma vara que pertence a sua grade ou menor, caso contrário ela não funcionará corretamente. Quando você está pescando, o dano causado ao peixe depende da sua vara de pesca e o level das suas skills.

Iscas de Pesca:

Existem 3 cores de iscas, e 3 grades de cada. Uma vez que as iscas “High Grade” fisgam o peixe mais rápido, e quase sempre pescam os melhores peixes, elas são as únicas que você deve comprar – elas são muito baratas de qualquer forma, não perca tempo e compre-as. Com as iscas “High Grade” você irá pescar 30% de um peixe de um lvl menor que sua “Fish Mastery”, 60% do seu lvl e 10% do lvl acima.Como todas as coisas, NCsoft calculou cuidadosamente as coisas, ou seja, quanto maior seu gasto, maior serão as suas recompensas. Então as iscas roxas são as melhores no fim das contas, mas, se você está atrás de um peixe específico para pegar um material/recipe, você pode tentar outras cores de isca (a cor influencia no tipo de peixe que você irá pescar com mais facilidade).

Há também, a chance de um monstro aparecer.

O Peixe e outros pescados:

Peixes e baús tornam-se mais fortes a medida que sua fish expertise aumenta, mudando a cor a cada level.Existem alguns leveis de peixes que são MUITO fortes comparados com o level anterior, o que os tornará capturáveis somente com fish shots ou com a próxima grade de vara de pescar, então seja cuidadoso com isso.O peixe mais forte pode ser pescado somente com a vara de pescar S grade e usando muitos fish shots.Cada intervalo de 3 leveis de um peixe, tem uma cor e uma versão “small”, normal e “big”. Você irá pescar desde um lvl abaixo da sua fish expertise, como a um lvl acima. Isso significa que você irá precisar de no mínimo 12 espaços no seu inventário para pescar.– 3 leveis x 3 tipos de peixe + 3 leveis de baús.

Informação detalhada por peixe:

Essa é uma visão geral, criada de acordo com relatos de jogadores sobre o que eles ganharam de cada peixe. Pode não estár totalmente correta, mas está muito próxima disso. Você não deve se preocupar muito, até porque, se você está atrás de Proofs, todo peixe é importante para a sua pescaria. Caso esteja atrás de um craft específico, essa listagem também pode lhe ajudar.

Recompensas – vez que você está satisfeito com o número de peixes que você pegou (ou o número máximo de peixes que você pode carregar), você deve dar um clique duplo neles para ver o que irá ganhar. Você pode falhar (50%+-) ou pode pegar materiais, recipes para common craft, ou especiarias que você pode trocar com o NPC da pescaria por Proofs.As especiarias dos peixes também podem ser usadas como materiais para algumas receitas de common craft, logo você não precisa transformar todas elas em Proofs.

Gastando as Recompensas-Você compra novas habilidades com as Proof of Catching a Fish. Normalmente você pode treinar um level de cada skill para cada 10 leveis de seu personagem, mais um. Então, por exemplo, você pode treinar “Expand Inventory” level 3 no lvl 20.Expand Trade só pode ser treinada até o lvl 3, nos leveis 40, 55 e 65.Expand Dwarven Craft só pode ser treinada por anões.Na maioria dos casos, Expand Warehouse, Expand Dwarven Craft e Expand Trade são as únicas 3 skills que 99% dos jogadores deveriam ter interesse, uma vez que o peso (weight) continua limitando seu inventário e não existem tantos recipes de common craft.Quests relacionadas com a pescaria-Existe uma quest para ganhar Fish Shots dada por qualquer NPC de pescaria. É muito útil, pois dá fish shots de graça enquanto você caça monstros por todo o mundo de Aden.

Dragao voador

Somente o Lord de um Castelo pode montar um Wyvern livremente pelo céu.Wyverns podem ser montados falando com o Wyvern Manager que fica no andar mais alto do castelo.Para montar um Wyvern, vc deve estar montando um Strider qdo falar com o Wyvern Manager (Para montá-lo vc gasta Cristais B-grade)Wyverns, como outros animais de estimação, tem necessidade ser alimentado continuamente.Se não forem alimentados, serão des-sumoneados e o player será retornado à vila a mais próxima.Ao montar um Wyvern, você não pode o atacar nenhum monstro, mas pode usar a habilidade especial do ataque da respiração dos Wyvern atacar outros players.Você não pode pegar itens quando montado em um Wyvern, e nem usar Skills.Quando vc desmontar o Wyvern ele desaparecerá.Se vc des-sumonear o Wyvern enquanto estiver voando, os danos de queda podem ser aplicados.Quando montar Wyverns em regiões especiais, como o piso superior da Tower of Insolence, onde vc não chega por circunstâncias normais, vc não pode desmontá-lo lá em cima.Se o Lord do Castelo mudar enquanto vc estiver montando o Wyvern, vc será automaticamente desmontado.

seven signs

Tutorial elaborado by Dean
Pergunta: Como faço para participar?

Resposta: Após completar a 2a quest de profissão (40+), os membros de clans que possuem castle podem se inscrever para o Lords of Dawn gratuitamente, ou quem nao tiver clan com castle pode pagar a taxa de 50,000a ou simplesmente ganhar um certificado de aprovação dos donos de castles para poder se inscrever. Cada dono de castle pode dar 300 ceritifcados durante a competição do Seven Signs (Ele pode obter os certificados no Chamberlain no castle). Lembrando: os certificados nunca expiram. O outro lado, Revolutionary of Dusk sao os membros de clan que nao tem castle, e podem entrar nos Priest of Dawn nas cidades. Para os Dawn, nos Priest of Dawn.

Para os que completaram a 1a quest de profissao apenas (20+) vc poderá entrar em qualquer um dos lados sem nenhum requisito.

Pergunta: Como funciona a competição?Resposta: Os personagens que entrarem nas "cabalas" (os lados Dusk e Dawn) participação do periodo de competição do primeiro Domingo (18:00pm) até o proximo domingo (18:00pm) da semana seguinte e competem pela posse dos Seals. Cada Cabala deve caçar os Lilim, Nephilim, Lilith, e os Gigant, os ditos Seven Signs monsters, que estão nas Catacombs e Necropolis, para obter as Seal Stones. Ele podem participar em duas formas de competição: adquirindo os itens necessários para cada Cabala, e participando do Festival of Darkness

Todas segundas feiras é definido o vencedor e o derrotado, e o modo do Seal eh efetivado.

Cada cabala pode caçar os monstros das catacombs/necropolis para adquirir Seal Stones. Os itens adquiridos dessa maneira podem ser depositados nos Priests de cada lado, e eles, baseado na soma dos itens, pontuam para o Seven Signs do lado que o jogador joga, e influencia na pontuação total da Cabala. Os pontos de contribuição são: Blue (1), Green (5), e vermelho (10). As Seal stones podem ser trocadas entre players (trades), e mesmo se nao depositadas nos Priests, elas nao desasparecem e podem ser usadas no proximo periodo de competição.

Festival of Darkness: (vou fazer um resumo) vc entra no Evento lá, com uma party de no minimo 5 pessoas, maximo 9 (obviamente :S). Vcs terão que pagar algumas Seal Stones para poder participar, cada integrante:

Level Blue Seal Stone Green Seal Stone Red Seal Stone

Abaixo de 32 900 540 27
0Abaixo de 43 1500 900 450
Abaixo de 54 3000 1800 900
Abaixo de 65 4500 2700 1350
Sem limite 6000 3600 1800

Vcs tem 2 minutos para entrar, antes do Festival of Darkness começar, entrando vcs terão 18 minutos no meio de uma sala, que não vai parar de vir monstros, toda hora, e vcs vao dropar o "Blood of the Sacrificed". (Digamos que vcs sao os algozes, e os mobs tao indo pro matadouro!). Vc poderá desistir no meio do caminho, é só o lider da Party falar com a Shaman perto do centro, e vcs retornam para fora da sala. Depois disso, se registra a pontuação dos membros no Festival, e caso essa equipe tenha sido a que + pontuou na semana, ganharão Ancient adenas como premiação.

Enfim, vamos a parte final. Beneficios!

Seal of Avarice:

- O NPC de GK das Necropolis de dentro, podem dar varios tipos de buffs, caso pagos por Ancient adenas.
- Permite a entrada de todas 8 necropolis livremente.
- Nas Necropolis, monstros sao gerados para os vencedores caçarem.
- Eles podem enfrentar Anakim ou Lilith em Disciples Necropolis. Anakim e Lilith são os Boss que tem os Blessed Soul Crystla, que dão habilidades especiais para o uso de armas A grade.
- O Merchant of mammon aparece dentro das necro/cata. Eles podem vender varios tipos de itens que nao sao comprados nas cidadees, por ancients adenas. Mas ele nao fica numa soh cata/necro, eles ficam mudando de lugar constantemente entre elas.

Seal of Avarice

- O NPC de GK das catacombs apenas deixam os vencedores entrarem na Catacombs. Caso nao sejam do lado dominante, nao entram.
- Habilita para entrar nas 6 catacombs.
- Os vencedores podem ser teleportados para "campos de caça" pagando os PRiests das vilas com Ancient Adena por um preço bem baratinho.
- Um npc hostil se move ao redor de cada cidade, exceto nas iniciais, e randomicamente da debuffs nos membros do lado perdedor.
- Um NPC amigável se move ao redor de cada cidade, exceto nas iniciais, e randomicamente da buffs ao lado vencedor.
- O Blacksmith of Mammon aparece dentro das Catacombs. Os Blacksmith que vc pode usar pra por os SA nas armas A grade, remove os Seal das armaduras, podem dar Upgrade nas armas em maior level, e mudar gratuitamente as armas para do mesmo level. Por exemplo vc pode mudar o seu Eminence bow (top C bow) por uma Crystal Dagger (top C dagger). O Blacksmith muda de catacomb constantemente, como o merchant nas necropolis.

Quando vc ganha o periodo de competicao, pega suas stones e fala com os npcs, e pede pra trocar por Ancient Adenas.

Heroi

Heróis surgem a partir da ‘Grand Olympiad’, uma competição de pvp entre os nobres (noblesse).
No período de um mês, aqueles com maiores pontuações serão agraciados.
Somente os escolhidos como heróis podem usar as poderosas armas de heróis, ter habilidades de heróis e ter seu corpo radiante, em função de uma aura única.

Habilidades dos Heróis

Armas Exclusivas Uma vez selecionado herói, o jogador pode escolher, gratuitamente, entre várias armas feitas somente para os heróis. Uma vez selecionada uma arma, esta não pode ser trocada. Entretanto, o herói só ficará de posse dessa durante o mês que ele tiver o estatus de herói. Uma vez acabado o seu mês, se este jogador se tornar herói de novo, ele poderá escolher uma nova arma.
O jogador pode escolher e receber a arma do administrador da olimpíada (Olympiad Administrator) se for selecionado como herói. Esta arma não pode ser dropada, trocada, encantada ou destruída e ela usa Soulshot/Spirit Shot/Flechas da grade S.

Aura

Uma aura especial que emana do corpo é dada aos heróis.

Chat Global

Heróis podem usar a tag ‘%’ antes de suas frases para usar o chat do mundo. A cor das palavras do chat do mundo é um azul-céu. Uma vez que esse chat será lido por todos os jogadores do mundo de Aden, heróis só podem falar a cada 10 segundos nesse chat. O chat mundial pode ser ligado ou desligado nas opções de chat.

Torre Comemorativa dos Heróis (Lista de Heróis)

Uma lista com os nomes dos heróis pode ser vista na Torre Comemorativa dos Heróis (Commemorative Tower of Heroes), situada em cada cidade. Cada herói pode deixar uma mensagem curta nessa torre e mostrar suas realizações e feitos.
O momento que as habilidades de herói são dadas Na janela de status, o status de nobre terá uma caixa de marcação para ‘Noblesse’ (nobre) e ‘Stand-by Hero’. Quando mostrar o status de um herói, a marca de nobre será desmarcada e a de herói marcada.

Para se tornar um herói, não basta apenas ser declarado campeão da olimpíada. O jogador deverá falar com o administrador da olimpíada para se registrar como um herói. Nesse momento, o novo herói deverá escolher sua arma de herói, e a aura especial será ativada em seu corpo.

Mesmo que um jogador tenha sido herói na temporada anterior e, novamente, virou um herói, este terá que passar pelo ‘Stand-by Hero’ status (a arma de herói e as habilidades de herói serão removidas) e, depois de conversar com o NPC, terá suas habilidades de herói reativadas.

Seleção de um Herói

Uma vez terminada a competição de pvps de um mês, um herói é determinado pelos seus pontos nas olimpíadas e pode ser o herói durante o próximo mês de competição.O dia e o horário para um jogador se tornar herói é no dia primeiro de cada mês, à meia-noite. * Baseado na sua classe principal, dentre os jogadores que tenham 5 ou mais duelos, o jogador que tiver mais pontos de olimpíadas, dentro do grupo de jogadores da mesma terceira classe (3rd job), é selecionado como herói.Imediatamente, depois que acaba o mês de competição, esses jogadores selecionados irão para um estatus de “Hero Standy-by”. Enquanto estiverem sobre o status de “Hero Standy-by”, habilidades de herói e armas são removidas.Por exemplo: se nesse período de competições, um jogador tiver mais pontos dentro do seu grupo de competidores (mesma 3rd job), mas participou em menos de 5 duelos, este não poderá se tornar herói. Mesmo assim, é possível uma classe não ter herói durante um ciclo. * Se dentro de uma classe houver um empate em pontos, será escolhido herói aquele que tiver mais duelos.

Confirmação do Rank

Todos os nobres podem ver o rank dos 10 melhores pontuadores da olimpíada para cada classe do mês anterior conversando com o administrador das olimpíadas. Entretanto, aqueles jogadores que tiveram 4 ou menos duelos e que, por esse motivo, não puderam ser escolhidos heróis, não serão listados. Nessa lista de rank, somente o nome dos jogadores é citado (os pontos das olimpíadas não serão mostrados). Sendo assim, somente o nome dos 10 melhores jogadores será mostrado. Se houver um número muito grande de empates, serão exibidos um número máximo de 15 nomes.

Grand Olympiad (Olimpíada)

A Grand Olympiad, onde os nobres competem 1v1 (pvp), é uma competição para determinar um herói. Ela dura o período de um mês e, ao seu término, para cada classe, os nobres com maior número de pontos se tornarão heróis. Somente nobres que completaram a terceira troca de classe (3rd job) podem participar da olimpíada.

Regras dos Duelos

Existem dois tipos de competição dentro da olimpíada. Um é a grande competição por classe e o outro é a competição onde não importa a classe. Para a competição entre cada classe, um jogador só pode competir contra outro jogador da mesma classe. Para a competição ‘livre’, o jogador pode enfrentar qualquer classe.O jogador só pode competir falando com o administrador da olimpíada. As competições serão sempre das 8 da noite até a meia noite (horário do servidor). Registros feitos fora do horário de competição não serão aceitos.Os registrados são randomicamente escolhidos para duelar e são teleportados para a arena da olimpíada para batalharem.30 segundos antes de ser teleportado para a arena, um sistema de mensagens guiará o competidor.Competidores têm 45 segundos para se prepararem, depois, a
arena do torneio se tornará uma arena de batalha e o duelo começa.Um duelo dura no máximo 3 minutos. O jogador que tiver sua vida zerada será o perdedor. Se ninguém tiver sua HP levada a zero durante esses 3 minutos, o jogador que causou mais dano será declarado o vitorioso.Quando o vitorioso é declarado, uma mensagem de sistema com o nome do jogador e seus pontos é exibida, e o jogador é teleportado de volta para a cidade.Na arena de batalha, mesmo que um jogador chegue a 0 (zero) HP, este não morrerá. Neste momento é declarado o vitorioso.Depois de ser teleportado para a arena do torneio, antes de um jogador ser declarado vitorioso, se um dos jogadores for desconectado por algum motivo, este será declarado o perdedor. Se o servidor cair no meio do duelo, este é cancelado e os jogadores voltam para as cidades.Antes do início de um duelo, HP, MP e CP são totalmente preenchidos. Todos os buffs e debuffs pré-existentes são removidos. Os pets também são ‘recolhidos’. Summons e cubics não desaparecem e são teleportados juntos com seus donos. Todos os buffs/debuffs nos summons são removidos antes do iniício do duelo.
Um vencedor no duelo do tipo ‘livre’ ganhará 50 Nobleblesse Gate Passes. Classes fighter ganharão lvl 1 Wind Walk e lvl 2 Haste, enquanto os jogadores de classes místicas ganharão lvl 2 Wind Walk.

Informações importantes das olimpíadas

1. Somente a classe principal pode participar da olimpíada. Depois de registrado para o torneio, se a classe principal é trocada para a sub class, este jogador é removido da lista de espera.

2. Se o jogador estiver em party no momento que for teleportado para a arena do torneio, este será automaticamente removido da party.

3. O jogador não pode participar da olimpíada se ele chegar a 0 (zero) pontos de olimpíada.

4. Exceto por soulshots, spiritshots, sound/echo crystal, energy stones e firecrackers, outros itens não podem ser usados durante o duelo. Entretanto, o soulshot/spirit shot dos summons pode ser usado, enquanto o blessed spirit shot para summons não pode.

5. Recall, Party Recall, e skills similares não podem ser usadas.

6. Um jogador não pode competir no torneio se seu inventário estiver com 80% ou mais de seus espaços preenchidos.

Pontos da Olimpíada

1. Quando inicia uma olimpíada, todos os nobres recebem 18 pontos. A cada semana, 3 pontos são dados a todos os participantes.

2. Após um duelo da olimpíada, os pontos de olimpíada do perdedor são dados ao vencedor.

3. O jogador pode ver seus pontos de olimpíada conversando com o administrador da olimpíada

4. No final das olimpíadas, um jogador que teve 40 ou mais pontos de olimpíada, pode trocar seus pontos com o administrador da olimpíada por Noblesse Gate Passes. A cotação da troca é de 1 ponto de olimpíada para 1000 Noblesse Gate Passes. Por exemplo, se você tem 40 pontos de olimpíada, então você receberá 40.000 Noblesse Gate Passes. Entretanto, se você tiver 39 pontos de olimpíada, você não poderá receber os Noblesse Gate Passes.

5. Existe um limite de pontos de olimpíada que podem ser trocados. Um jogador que tiver 2.000 ou mais pontos de olimpíada receberá Noblesse Gate Passes equivalentes a 2.000 pontos de olimpíada.

6. Se o jogador for escolhido como herói, este receberá mais 100,000 gate passes.

7. Noblesse Gate Passes podem ser usadas no administrador da olimpíada para comprar itens ou nos GKs (gatekeepers) para teleportar para várias regiões.Os itens que você pode trocar com o administrador das olimpíadas são os seguintes: * Blessed Scroll of Enchant Weapon - S Grade : 300000 Noblesse Gate Passes * Blessed Scroll of Enchant Weapon - A Grade : 150000 Noblesse Gate Passes * Blessed Scroll of Enchant Weapon - B Grade : 70000 Noblesse Gate Passes * Blessed Scroll of Enchant Weapon - C Grade : 30000 Noblesse Gate Passes * Blessed Scroll of Enchant Weapon - D Grade : 9000 Noblesse Gate Passes

Assistindo as Olimpíadas

1. Conversando com o administrador da olimpíada, situado em cada cidade, um jogador pode assistir os duelos, bem como se faz com as Broadcasting Towers.

2. A posição e o nome dos competidores podem ser vistas na lista dos duelos que podem ser assistidos

3. Um jogador pode ver o nome, HP, CP e buffs/debuffs dos competidores enquanto em ‘modo espectador’.

4. Enquanto no modo espectador, o jogador pode expandir a janela de torneio para inspecionar que skills o jogador está usando, bem como para ver se foi um dano crítical ou não que o jogador causou.

5. Enquanto no modo espectador, mesmo que um jogador não deixe de assistir um duelo, este pode assistir a outro duelo em outra arena de batalha.

6. Um jogador pode sair do modo espectador clicando em ‘Interrupt Spectating’. Se por qualquer razão o jogador perder conexão com o servidor, este voltará para a cidade de onde começou o modo espectador.

7. Pets/summons serão recolhidos ou desinvocados quando seu dono entrar no modo espectador.

8. Assistir ao torneio é gratuíto

gogo aly

Comandos

chat:

! [message] Fala com todos (Global Chat)
+ [message] Fala para Tracas (Trade chat)
# [message] Fala com seu grupo (Party chat)
@ [message] Fala com o Clan (Clan chat)
$ [message] Fala com a Aliança(Alliance chat)

Friend:

/Ignorar nome
/friendlist Mostra sua lista de amigos
/friendinvite [char] Adiciona há sua friendlist
/frienddel [char] Remove o Friend de sua lista
/blocklist Lista de contatos bloqueados
/block [char] Bloqueia o Char (Ignore e para a troca)
/unblock [char] Desbloquer o Char

GM :

/ Petition/gm [message] Inicia uma petiçao aos GMs
/gmcancel Cancela a petiçao qu já foi mandada
/gmlist Gms que estao online

Movimento:

/loc Mostra sua posiçao relativa em x, y, z
/sit Sentar
/stand Levantar
/walk muda o modo de andar on/off
/run muda o modo de correr on/off

Combat:

/attack [target] Atacar um alvo
/attackforce [target] Forçar um ataque ao alvo
/attackstand [target] Ataca qndo parado
/target [target] Seleciona um alvo
/targetnext Seleciona o proximo alvo
/assist [target] Seleciona um personagem para ajudar no ataque

Party:

/invite [char] Convidar pra party
/leaveSair da party
/dismiss [char] tiar o player da party
/partymatching Procurar uma party

Exchange:

/pickup Pegar o objeto mais proximo
/trade [target] Manda o trade para o seu alvo
/vendor [item] Ativa o store de vende(roxo)
/buy [item] Ativa o store de compra(amarelo)

Alliance:

/allyinvite [target clan leader] Faz aliança entre clans
/allyoust [clan] Tira um clan da aliança
/allyleave Deixa a aliança
/allydismiss Tira toda a aliança
/allycrest Add an ally's crest
/allyinfo Mostra o status da alianla
/allywarstart [alliance] Começa guerra com otra aliança Demoníaco
/allywarstop [alliance] Para a guerra com otra aliança
/allywarsurrender [alliance] Se render a otra aliança

Social Emotions:

/socialno
/socialyes
/socialbow
/socialunaware
/sociallaugh
/socialhello
/socialvictory
/socialcharge

the end

Zariche


A Zariche foi uma arma de massacre usada por Bremnon um dos 4 deuses do mal que representa o ciúme a a inferioridade.


Qualquer monstro do mundo LINEAGE pode dropar este item.


Entretanto, apenas 1 arma desta pode existir por server.


Quando a Zariche dropar a escuridão aparecerá em todo mundo por um breve momento o chão tremerá e haverá uma mensagem no canal geral.







O char que pegar o item ficará caótico imediatamente e seu (a) CP e MP serão fixos em 100% instantaneamente



A Zariche se auto equipará quando pega. O player não poderá desequipá-la por sua vontade.



A espada se auto destruirá depois de um certo tempo. Irá sumir mais rápido se o player não MATAR ninguém durante o tempo que a possuir.



Mesmo que o player não logue a espada sumirá depois de um certo tempo.


O possuidor da espada receberá uma mensagem periodicamente avisando quanto hp ainda resta na espada.


Não pode atacar players abaixo do lv20.


Se um player de lv abaixo de 20 atacar alguém com uma Zariche ele será fossilizado instantaneamente.


Se um player atacar alguém com a Zariche e não usar magia ou ataque físico seu CP cairá para zero imediatamente.


Lutas entre o que carrega a Zariche e demais players não resulta em perda de xp, itens ou aumento de Karma.


O jogador não pode formar party outros players.


Se um player pegar a Zariche e estiver em party ele (a) será expulso da party automaticamente.


O jogador não pode usar o Raid Channel ou Party Matching enquanto estiver com a Zariche.


Pets e Summons podem ser usados, mas o usuário da Zariche não pode cavalgar num pet.


Players com a Zariche não pode competir na Olimpíada.


Se um héroi pegar uma Zariche, ele poderá usar suas habilidade de herói e depois dela sumir voltará a ter seu status normal de herói.


Quando alguém matar com a Zariche seu life ( da espada) diminuirá, mas seu atck aumentará!


Um jogador com a Zariche, durante uma Siege será inimigo de ambos os lados.


gogogogo pk





Bandeiras (emblemas)

Crie uma imagem qualquer 16x12 em um programa de imagens ou peque uma
aqui nesse link abaixo:
http://www.4shared.com/dir/9416051/6f9ff9/sharing.html

Salve o mesmo Abra o paint Carregue a figura Salve a imagem como Bitmap 256 cores.

Salve na unidade C:

Ex: c: imagem

No jogo coloque C:\ nomeDOarquivo.bmp

Boa Sorte!

Dyes (simbols)

Na verdade, dye significa tinta, coloração, tintura. E você usa as dyes pra fazer os símbolos.

Você pode ter 3 símbolos (que usam 10 dyes cada um deles) em cada personagem.Basta comprar 10 dyes iguais, e ir até o Symbol Maker (Magic Shop).
Vale resaltar que você não pode estrapolar o limite de +5 de bônus em um mesmo atributo.
(Quando você pega uma subclasse, você pode pegar novos símbolos pra casa subclasse.)

Outra coisa importante: tem as dyes de potes pequenos (mais fraquinhas) e de potes grandes (mais fortes).As pequenas você pode usar assim que pega a primeira classe; as grandes, só depois de pegar a segunda classe.

Para otimizar, aconselho pegar 2 símbolos do atributo que mais lhe interessa (um +2 e um +3) e outro do segundo atributo que mais lhe interessa com o máximo num símbolo (+4).

Há 2 grupos de símbolos: físicas e mágicas.

Físicas: STR / CON / DEX
Mágicas: INT / WIT / MEN

Sempre que você pega o símbolo de um atributo, a penalidade é em um dos outros 2.

Por exemplo: em um Spellsinger fica legal o seguinte: +5 WIT / +4 INT. Isso gera uma penalidade de -12 em MEN, diminuindo magic defense, MP máximo, recuperação de MP, resistência a poison e curse e aumentando a chance de Cast Cancel.

Para um anão ou qualquer tanker, seria legal assim: +5 CON / +4 STR / -12 DEX. Fica com um P*&# HP, e um bocado de ataque físico, assim como podendo carregar mais coisas. Em compensação, diminuiu evade, speed, critical, attack speed e chance de defesa com escudo.

Mas nem tudo são flores na vida, né...
A compatibilidade de classes e símbolos vai a seguir:

STR, CON, and DEX: Todas as classes

INT & MEN: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner

INT & WIT: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Warrior, Human Knight, Paladin, Rogue, Gladiator, Warlord, Dark Avenger, Treasure Hunter, Hawkeye, Elven Knight, Temple Knight, Swordsinger, Plainswalker, Silver Ranger, Palus Knight, Assassin, Shillien Knight, Bladedancer, Abyss Walker, Phantom Ranger, Orc Raider, Orc Monk, Destroyer, Tyrant, Scavenger, Artisan, Bounty Hunter, Warsmith

MEN & WIT: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Cleric, Bishop, Prophet, Elven Oracle, Elven Elder, Shillien Oracle, Shillien Elder, Orc Shaman, Overlord, Warcryer

Aqui segue uma tabela de cada atributo e suas influências

STR: dano físico.
DEX: attack speed, velocidade de skll física, accurary (precisão), evasion (evasão), probabilidade de critical hit, chance de sucesso de skills de adaga (como Deadly Blow), chance de sucesso de defesa com escudo e velocidade de movimento (andar e correr).CON: HP e CP máximo, velocidade de recuperação de HP, limite de peso, barra de fôlego, resitência a shock (stun) e resistência a bleeding (sangramento).
INT: Dano de ataques mágicos e chance de sucesso de maldições e pragas (poison, sleep, anchor, hold etc).
WIT: Chance de critical hit mágico, cast speed, resistência a hold, resistência a maldições (como degeneração do HP, diminuição da taxa de recuperação de HP, aumento do re-uso de skills e efeito diminuido de magias de cura)
.MEN: magic defense, MP máximo, velocidade de recuperação de MP, resistência a poison e curse. Diminui a possibilidade de cancelar o cast da magia.

tattos e suas vantagens

Obs: alguns server nao usam mais tattos.(Ou fazem modificações)

No Grade:
Tattoo of Power: P.Atk +12%

D Grade:
Tattoo of Soul: Attack Speed +33%

Tattoo of Fire: Shield Def. +15% (Reflect damage)

Tattoo of Resolve: Speed +33

C Grade:
Tattoo of Bravery(Braze): Critical Rate +25%

B Grade:
Tattoo of Flame: M.Atk +65%

Tattoo of Avadon: Casting Speed +23%

Tatoo of Divine: Mental Aegis +3 (Resistance against sleep, etc.)

Tattoo of Pledge: P.Def +40%, Evasion +7 (Only on light armor)

Tattoo of Doom: P.Def +40% (Only on heavy armor)

A Grade:

Tattoo of Blood: Bleeding -40 (Resist Bleeding)

Tattoo of Absolute: HP +15% (Bless The Body)

Tattoo of the Ogre: +8% P.Atk and either -8% Atk. Spd or -8% P.Def

Tattoo of the Ogre (Empowered): +12% P.Atk, -8% Atk. Spd and -8% P.Def

Tattoo of the Monk: +8% Atk. Spd and either -8% P.Atk or -8% P.Def

Tattoo of the Monk (Empowered): +12% Atk. Spd, -8% P.Atk and -8% P.Def

Tattoo of the Rabbit: +8% Running Spd and either -8% Accuracy or -8% Atk. Spd

Tattoo of the Rabbit (Empowered): +12% Running Spd, -8% Accuracy and -8% Atk. Spd

Tattoo of the Assassin: +8% Critical Rate and either -8% P.Atk or -8% Atk. Spd

Tattoo of the Assassin (Empowered): +12% Critical Rate, -8% P.atk and -8% Atk. Spd

Tattoo of the Giant: +8% HP and -8% MPTattoo of the Scholar: +8% MP and -8% HP

Tattoo of the Troll: +10% HP Regeneration and -10% MP Regeneration

Tattoo of the Nymph: +10% MP Regeneration and -10% HP Regeneration

Tattoo of the Golem: +8% P.Def and either -8% Atk. Spd or -8% Evasion

Tattoo of the Golem (Empowered): +12% P.Def, -8% Atk. Spd and - 8% Evasion

Tattoo of the Sniper: +8% Accuracy and either -8% P.Atk or -8% Evasion

Tattoo of the Sniper (Empowered): +12% Accuracy, -8% P.Atk and -8% Evasion

Tattoo of the Ghost: +8% Evasion and either -8% Accuracy or -8% P.Def

Tattoo of the Ghost (Empowered): +12% Evasion, -8% Accuracy and -8% P.Def

Tattoo of the Witch: +8% Casting Spd and either -8% M.Atk or -8% M.Def

Tattoo of the Witch (Empowered): +12% Casting Spd, -8% M.Atk and -8% M.Def

Tattoo of Magic Power: +8% M.Atk and either -8% Casting Spd or -8% M.Def

Tattoo of Magic Power (Empowered): +12% M.Atk, -8% Casting Spd and -8% M.Def

Tattoo of the Mirror: +8% M.Def and either -8% Casting Spd or -8% Evasion

Tattoo of the Mirror (Empowered): +12% M.Def, -8% Casting Spd and -8% Evasion

Tattoo of Fire: 8% Damage Reflection and either -8% P.Def or -8% M.Def

Tattoo of Blood: +10% Resistance against Bleed and -10% Resistance against Terror

Tattoo of the Dryad: +10% Resistance against Hold and -10% Resistance against Bleed

Tattoo of the Undead: +10% Resistance against Sleep and -10% Resistance against Hold

Tattoo of the Brave: +10% Resistance against Terror and -10% Resistance against Sleep